quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Apego

Agora a pouco estava lendo um blog bem legal e vi um post chamado Saudades das Relíquias, até deixei um comentário. E me deu vontade de escrever sobre o apego que eu tenho a certas coisas. Meu marido está vendendo o PSP dele e fui contra, claro! E ele disse: "Ah, esqueci que você acha que as coisas tem sentimentos." E acho mesmo! Acredito que cada objeto, cada coisinha, tem sua história pra contar, e que quando nos disfazemos deles, estamos também deixando ir embora parte da NOSSA história. Nostalgias a parte, chega uma hora que, por questões óbvias, precisamos abrir mão de algo. E quando essa hora chega, só Deus sabe que é difícil pra mim. Fico pensando, pensando, e épocas remotas me vem à memória. Revivo. Revejo. Sinto de novo. Rio de novo. E, às vezes, choro de novo. Mas, por fim, acabo libertando meus pertences. Deixo-os ir. E abro espaço novas coisinhas, que, um dia também terão que partir.

Um comentário:

se comoveram